Após críticas, Santos decide tirar do ar vídeo que apresentava espaço dedicado a Pelé no Memorial

O Santos informou na noite deste sábado que decidiu tirar do ar o vídeo que apresentava a Sala do Trono, espaço dedicado ao Rei Pelé, localizado no Memorial das Conquistas da Vila Belmiro. O registro havia sido feito nas redes sociais do clube, mas foi alvo de críticas por parte dos torcedores.

Por meio de uma nota oficial, o Peixe afirmou que decidiu remover a publicação por não acreditar que a divulgação “condiz com a grandeza do nosso ídolo maior”. O time ainda disse que o local passará por mudanças e melhorias constantes.

Santos inaugurou a Sala do Trono, espaço feito em homenagem ao Rei Pelé.

🎥 @SantosFC pic.twitter.com/eNcmJ3jIpL

— Futebol Reporta (@futebolreporta) May 6, 2023

A Sala do Trono foi inaugurada pelo Santos, em conjunto com a FPF (Federação Paulista de Futebol), na última sexta-feira. O evento de lançamento reuniu alguns dos Ídolos Eternos, como Pepe, Mengálvio, Lima, Manoel Maria e Abel, além de Edinho, filho de Pelé.

O monumento ficará localizado no Memorial das Conquistas, espaço que exibe taças levantadas pelo time e outros artigos que remetem à história do clube. Ele, aliás, foi liberado para receber visitas de torcedores a partir deste sábado.

Maior jogador da história do futebol, Pelé morreu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, após complicações de um câncer no cólon. O ex-atleta lutava contra o tumor desde setembro de 2021, quando passou por uma cirurgia para sua retirada, e estava se tratando no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O Rei vestiu a camisa do Santos por 18 anos. Foram 1.116 apresentações e 1.091 gols marcados pelo time alvinegro. Ao longo de toda carreira, foram 1.365 partidas, com 1.282 bolas na rede.

No Memorial das Conquistas, na Vila Belmiro, Santos e FPF inauguram a Sala do Trono em homenagem a Pelé (Foto: Marina Bufon/Gazeta Esportiva)

Deixe seu comentário

Fonte: https://www.gazetaesportiva.com/times/santos/apos-criticas-santos-decide-tirar-do-ar-video-que-apresentava-espaco-dedicado-a-pele-no-memorial/